Semana do comportamento Canino: Como fazer seu cão a parar de destruir objetos

Semana do comportamento Canino: Como fazer seu cão a parar de destruir objetos

O tema de hoje é um dos temas mais comentados no mundo animal, quem tem cachorro ou teve com certeza passou por isso.

Bom, o primeiro passo é entender o porquê de os cachorros morderem as coisas: aliviar um desconforto (como o nascimento dos dentinhos do filhote) ou para acabar com a ansiedade.

Estes comportamentos destrutivos, quando em excesso, costumam ser um sintoma de que algo não está bem com seu animal de estimação, os possíveis motivos são: Tédio, medo, estresse, ansiedade por separação.

Nós separamos algumas dicas de como fazer seu cão a parar de destruir objetos:

Repreensão verbal: Se você pegar o seu cachorro mordendo um móvel ou algum objeto, chame a atenção dele na hora, dizendo NÃO de uma forma firme. Lembre-se, a repreensão deve ser no momento do flagrante.

Repelentes: Proteja as quinas de móveis e mesas dos dentinhos recém-nascidos do filhote. Para isso, passe nesses locais repelentes, pois eles têm um gosto amargo e evitam que o filhote morda as coisas, devido ao seu gosto ruim. Esse spray repelente pode ser encontrado em pet shops. Passe-o diariamente nas quinas para evitar que ele morda seus móveis.

Brinque mais: Aumente sua rotina de passeios e brincadeiras. Proporcione brinquedos novos, em especial aqueles que tem algum diferencial, que irá intente-lo por mais tempo.

Soltar a energia: Se você possui um jardim ou quintal, disponibilize uma área para ele cavar a vontade, isso fará com que seu animal deposite sua ansiedade no exercício.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *