Semana do Comportamento Canino: Como diminuir o excesso de latido

Semana do Comportamento Canino: Como diminuir o excesso de latido

O seu cachorro late demais? Você já percebeu que os vizinhos já estão reclamando? Você se sente incomodado as vezes? Cachorros latem, isso é inato, uns mais e outros menos. O latido é a forma mais comum dos cachorros se expressarem e comunicarem, é como se fosse o nosso falar.

O latido do cachorro pode ser uma coisa muito irritante para nós, humanos, ainda quando alguns cachorros tem o habito de latir insistentemente. É importante ressaltar que os cães latem quando querem alertar perigo.

Conheça as principais causas de latidos e como diminui-las:

Ansiedade de separação: – o tutor pode nem perceber que o cão late em excesso, já que isto costuma ocorrer na sua ausência. O cão com ansiedade de separação sofre, e, no longo prazo, isto pode ser até prejudicial à sua saúde. Nesta situação, o ideal é modificar o comportamento do seu cão, focando em estimular a independência, manejo do ambiente e rotina, aumento de atividades físicas etc.

Durante o passeio: Opte por guia na hora do passeio, quando você esta com a guia correta você consegue dessensibilizar algo que você não quer, sempre que perceber que ele esta se excitando você da toque com a guia, ele vai entender que esta sendo reprendido e ira diminuir os latidos.

Chame atenção: Sempre que seu pet ter um comportamento indesejável, repreenda ele com palavras, exemplo: Não, Não pode, nunca use frases muito extensas, seu cão pode confundir.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *